sábado, 21 de maio de 2011

Robert E. Ricklefs

Robert Ricklefs, nascido na Philadelphia,  é um dos maiores ecólogos do mundo e um dos que mais produzem trabalhos científicos na área de Ecologia,  autor do livro "A Economia da Natureza", um livro com textos básicos sobre Ecologia, muito bem feito e adotado por vários cursos de Biologia, no mundo todo.



Seu trabalho sempre foi diversificado, ou seja, nunca ficou sempre "batendo na mesma tecla", procurou diversificar a área abordada por suas pesquisas.



Os últimos trabalhos dele tem sido na área de ornitologia, o estudo dos pássaros. Ele já esteve aqui no Brasil, mais especificamente na UFMG.



Seus interesses incluem a energia de reprodução em aves, diferenciação evolutiva das histórias de vida, biogeografia e o desenvolvimento histórico das comunidades biológicas, incluindo a geração e manutenção de padrões de ampla escala de biodiversidade (esses trabalhos demonstram a sua variedade em suas pesquisas, como citado acima).



 Hoje, Ricklefs é um professor phD da "University of Missouri", ele é uma "sensação" no meio acadêmico, estando presente em vários sites e artigos sobre ecologia.



Referências:

 - Red Mosquito Neto.

 - Ricklefs, R. E. A Economia da Natureza, Quinta Edição. 2001. Sobre o Autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário